MSNotícias

ALEMS realiza terça-feira sessão solene em homenagem a artesãos

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima terça-feira (26), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, a sessão solene para entrega da Medalha Conceição dos Bugres. O evento é de proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

“É uma ocasião importante para reconhecer e celebrar o trabalho e a criatividade dos artesãos sul-mato-grossenses. Estamos na 9ª edição desta sessão solene do Dia do Artesão e nosso objetivo é homenagear aqueles que desempenham um papel fundamental na preservação da cultura e das tradições do nosso Estado”, afirmou a parlamentar. Segundo ela, a Medalha Conceição dos Bugres é uma forma de valorizar o talento e a habilidade dos artesãos, bem como ressaltar a importância de promover a cultura regional.

Instituída pela Resolução 4 de 2013, a Medalha Conceição dos Bugres será entregue às pessoas e entidades que se destacam na produção artesanal. Mato Grosso do Sul instituiu em seu Calendário Oficial de Eventos duas datas importantes para este: Dia Estadual do Artesão (19 de março) e a Semana Estadual do Artesanato (19 a 26 de março).

A solenidade é aberta ao público e à imprensa e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual – FacebookInstagramTwitter e Youtube, Portal ALEMS, TV ALEMS  (canais 7.2 e 9 Claro NET) e FM 105.5.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo