Câmara Municipal

Hemosul tem estoque de sangue abaixo do ideal e vereador Guerreiro convida população para doar

Apesar da proibição de festas de Carnaval em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro está preocupado com o estoque de sangue do Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul). Nesta semana, novamente a entidade divulgou que entrou em estado de emergência com menos de 10% no estoque dos tipos sanguíneos O-, sangue considerado doador universal, e também o A-. Os tipos O+ e A+ encontram-se em situação mediana, mas também necessitam de reposição.

“Precisamos estar sempre atentos com o estoque de sangue do Hemosul, pois atende não apenas nossa Capital. Sei que este carnaval será diferente, sem festas e aglomerações, mas a instituição está com estoque de bolsas abaixo do mínimo necessário e peço para que todos que tenham condições de doar possam fazer”, comentou Guerreiro.

Na última semana, Ronilço Guerreiro movimentou seu gabinete, e também a Câmara Municipal, para que os vereadores e servidores fizessem parte desta corrente do bem.  “É triste saber que o Hemosul está passando dificuldades se temos tantas pessoas para ajudar. Os servidores do meu  e espero que aqui na Câmara Municipal possamos fazer um grande movimento de doação”, comentou o vereador.

O Hemosul estará aberto neste sábado pela manhã e na segunda-feira, mas para não ter aglomeração quem for doar é importante fazer o agendamento pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304. É preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 55kg, ter se alimentado bem antes de doar e levar documento com foto.

Mais informações sobre o gabinete do vereador podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo