Câmara Municipal

Presidente da Câmara fala das expectativas positivas na retomada dos trabalhos legislativos

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Nascimento, apresentador do Programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), falou das expectativas na retomada dos trabalhos legislativos, com a sessão inaugural da 11ª Legislatura nesta quinta-feira (18.02). Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões seguem de maneira remota, contando apenas com a presença de autoridades, tendo início às 9 horas, mas poderão ser acompanhadas por meio do Facebook e no Youtube da Casa de Leis.

“A expectativa é positiva, de um no de muito trabalho e da retomada do desenvolvimento. Vivemos um período de crise mundial com a Pandemia de Covid-19 e agora já podemos ter mais esperanças devido a fase da imunização com a vacinação. Temos como prioridade a saúde, a economia que foi muito prejudicada, a questão da infraestrutura da cidade que está sofrendo com as últimas chuvas, a educação que também sofreu impactos. Todas as áreas sofreram com a Pandemia. Agora, precisamos trabalhar arduamente para amenizar os problemas da cidade. Estou muito esperançoso que vamos superar os problemas”, disse Carlão em tom de otimismo.

Rodrigão pontuou o perfil popular do novo presidente da Câmara e perguntou sobre as novidades no andamento da Casa de Leis.

“Assim que a imunização vacinal nos garantir segurança para a saúde da população vamos retomar as sessões nos bairros, itinerantes e comunitárias, com a máxima participação popular. Abrir as portas da Casa do Povo tem sido uma ansiedade reprimida por não podermos permitir aglomerações.  Mas assim que possível esse é o nosso projeto prioritário: levar à Câmara ao Povo e receber a população cada vez mais”, respondeu Carlão.

O parlamentar também falou da harmonia entre os Poderes para unir esforços em favor da recuperação da cidade.

“O clima está saudável com o Executivo. Vamos manter uma relação harmoniosa, independente, sem abrirmos mão do nosso papel fiscalizatório. Somos os representantes mais próximos do povo e precisamos cobrar as demandas urgentes da população. Este é o momento de priorizar soluções para garantir qualidade de vida para nossos munícipes. Essa nova formação da Casa de Leis vai oxigenar o parlamento, com mandatos com resultado e muito trabalho”, concluiu.

(https://www.facebook.com/camaracgms)

(https://www.youtube.com/camaramunicipalcg)

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo