Câmara Municipal

Vereador Professor Riverton participa de assinatura de termo para melhorias para a Guarda Civil Metropolitana

Na manhã desta quinta-feira (05), a Prefeitura de Campo Grande assinou Termo de Concessão de Benefícios para Guardas Civis Metropolitanos da Capital.

O vereador Professor Riverton (DEM) participou da solenidade e assinou o documento que estabelece progressão funcional com aumento salarial de 23% a mais de 530 guardas, medida prevista no Plano de Cargos e Carreiras.

De acordo com o assessor de Comunicação da Guarda Municipal Metropolitana, Herick Garcia, o Plano de Cargos e Carreiras foi aprovado em 2019, para execução no ano seguinte, contudo, devido a pandemia, houve atraso.

“Hoje esse plano inicia contemplando 533 guardas civis metropolitanos. Um ponto importante a destacar foi a mudança do Bolsa Alimentação para o Auxílio Alimentação. O Bolsa só permitia ser pago a quem recebia a quem recebe até dois salários mínimos e o auxílio contempla a todos”, destaca.

Para o vereador Professor Riverton, o reconhecimento à classe é fundamental, em especial diante da importância da Guarda Civil para a cidade.

“A Guarda Civil Metropolitana realiza um trabalho grandioso na Capital e a equipe merece as melhorias propostas no termo assinado hoje”, avalia.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Assessor de imprensa do vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo