NotíciasPolítica

Frente Parlamentar pede que Pacheco devolva MP de Haddad que propõe reoneração da folha

Frente Parlamentar do Empreendedorismo pede devolução de MP sobre reoneração da folha de pagamento em 2024.

Nesta sexta-feira (29), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) pediu que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolva ao governo a MP que propõe a reoneração gradual da folha de pagamento em 2024.

A medida foi anunciada pelo Ministério da Fazenda na quinta-feira (28) e publicada ontem.

Em ofício, o presidente da FPE, Joaquim Passarinho (PL-PA), diz para Pacheco que a insistência do Governo Lula em reonerar a folha é ir contra o Legislativo, que acabou de discutir o tema nos plenários da Câmara e do Senado.

Representando o grupo, Passarinho disse em nota que vai trabalhar contra a medida. Ele ainda afirmou que está disposto a discutir uma proposta e dialogar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Precisamos preservar a autonomia e as decisões do Legislativo. Por isso, defendemos a devolução da MP e que eventuais mudanças sejam feita por projeto de lei para que a gente possa debater. Sempre fomos bem claros que não somos contra o debate. Podemos debater, aprimorar e melhorar, mas num amplo debate e não em uma imposição ao Legislativo”, disse o parlamentar.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo