BrasilNotícias

Após ser preso na Bolívia, ex-diretor da Gaviões ligado ao PCC é solto no Brasil pelo STJ

Membro do PCC conhecido como “Cantor” é capturado e posteriormente liberado

Elvis Riola de Andrade, também conhecido como “Cantor” e membro do PCC, foi libertado na noite de quinta-feira (11) após ter sido preso na Bolívia um dia antes. Ele havia sido condenado em 2009 pelo assassinato de um policial penal em Presidente Bernardes (SP).

Elvis Riola de Andrade chegou a ser preso no Brasil em 2010 e foi transferido para o regime semiaberto em 2021, quando provavelmente fugiu do país.

O ex-diretor da escola de samba e torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel foi solto em decorrência de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de dezembro do ano passado.

“Cantor” foi preso na Bolívia na última quarta-feira (10) após utilizar documentos falsos.  Nesta quinta, o criminoso foi expulso do país e entregue às autoridades brasileiras.

Ao chegar em São Paulo (SP), Elvis Riola de Andrade foi solto devido a uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas corpus ao criminoso.

“Infelizmente, no dia 18 de dezembro, um dia antes do recesso do judiciário, o STJ concedeu através da ministra Daniela Teixeira, um HC [habeas corpus], uma liminar em HC, uma decisão individual e monocrática dela, uma liminar em HC concedendo um contra mandado de prisão essa decisão do TJ que mandou prender.”, explicou o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que faz parte do Gaeco de São Paulo, ao site g1.

Lincoln Gakiya

A ministra presidente de plantão durante o recesso do STJ negou o pedido de reconsideração da prisão de Elvis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo