MSNotícias

Saúde de Naviraí amplia Vacinação Contra Dengue para adolescentes de até 14 anos

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, está expandindo a Campanha de Vacinação Contra Dengue, para abranger a faixa etária de 10 a 14 anos em todos os Postos de Saúde, como preconizam o Ministério da Saúde e a SES – Secretaria Estadual de Saúde. A vacina está disponível nos Postos de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A Campanha começou em Naviraí no dia 15 de fevereiro, atendendo no primeiro momento crianças de 10 e 11 anos. Com a inclusão dos adolescentes de até 14 anos, a campanha alcançará um número maior de pessoas, reforçando a importância da prevenção e conscientização sobre a dengue.

O Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, orienta que os pais ou responsáveis devem levara as crianças e adolescentes da faixa etária de 10 a 14 anos na Unidade de Saúde mais próxima, para serem imunizados. Ele ressalta ainda que esta época do ano, devido a combinação de calor e chuva, os casos de Dengue tendem a aumentar e que a vacina é mais uma forma de garantir a saúde, porém os cuidados com os quintais são fundamentais para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue também transmite a Zica e Chikungunya.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo