NotíciasPolítica

Famosos de Israel agradecem apoio em vídeo de manifestação pela democracia

O ator da série Fauda, Lior Raz, e o lutador de MMA Ilay Barzilay escreveram: ‘Amamos o Brasil’

Celebridades israelenses, como o ator Lior Raz da série Fauda e o lutador de MMA Ilay Barzilay, notaram o ato pela democracia e o enfrentamento ao antissemitismo. Eles compartilharam no Instagram um vídeo da manifestação onde, entre a multidão vestida de verde e amarelo, muitas bandeiras de  podiam ser vistas.

O ator Lior Raz, da série Fauda | Reprodução/@liorraz

 

No domingo, 25, centenas de brasileiros que se reuniram na Avenida Paulista para apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também prestaram homenagem a Israel. Eles expressaram claramente a rejeição do povo às palavras do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações militares de Israel em Gaza com o Holocausto de Hitler.

Lior Raz diz que ama o Brasil

Raz compartilhou uma imagem aérea, capturada por um drone, que ilustra o nível de apoio dos brasileiros ao evento organizado por Bolsonaro, junto com a frase “We love Brazil” (traduzida livremente como “Nós amamos o Brasil” para o português) e a hashtag “Say no to antisemitism” (traduzida livremente como “diga não ao antissemitismo” para o português).

Postagem de Lior Raz | Foto: Reprodução/@liorraz

Ilay Barzilay diz sentir orgulho dos brasileiros

O vídeo do perfil do lutador Ilay Barzilay, de 22 anos, foi compartilhado pelo ator. O atleta, além das imagens aéreas, divulgou diversas fotos dos patriotas e do ex-presidente Bolsonaro com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), ostentando a bandeira de Israel no carro de som.

Uma das postagens do lutador de MMA Ilay Barzilay |Foto: Reprodução/@ilavbarzilavy

 

Barzilay comentou que o protesto “contra o presidente Lula no Brasil era enorme”. Ele enfatizou a presença de bandeiras israelenses e expressou seu orgulho pelos brasileiros.

A postagem foi curtida por mais de 17 mil pessoas, recebendo mais de mil comentários elogiosos ao ato no Brasil. Além disso, foi compartilhada por outras 3 mil pessoas e vista por quase 200 mil internautas.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo