Esportes

De forma avassaladora Fortaleza bate Vasco de 3 a 0


O Fortaleza entrou em campo na quarta-feira (10) em mais um confronto direto. Desta vez diante do Vasco, na Arena Castelão. Com uma rápida troca de passes e envolvendo os vascaínos em seu jogo, o Leão dominou a partida fazendo dois gols no primeiro tempo com Igor Torres e David, e mais um na segunda etapa, Romarinho. Com a vitória por 3 a 0, a equipe de Enderson Moreira chegou aos 41 pontos. Agora, o Tricolor vai à São Paulo para enfrentar o Palmeiras no domingo (14), às 18h15, no Allianz Parque.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

O Fortaleza envolveu o adversário em seu jogo de toque de bola. Com a armação de Felipe e Luiz Henrique, os atacantes logo tiveram chances. Wellington Paulista foi o primeiro a dar trabalho para o goleiro Fernando Miguel. Aos seis minutos, David se livrou de vários marcadores, tocou para Igor Torres que finalizou com maestria no canto direito do goleiro vascaíno. Foi o primeiro gol do atacante como profissional, vestindo a camisa tricolor. O Leão tentou mais uma chegada pelo lado esquerdo, mas David foi travado pelo zagueiro adversário na hora do chute. Aos 20 minutos foi a vez de Juninho arriscar. Torres quase marcou novamente após sobra de uma bola travada pela defesa em um chute de Wellington Paulista aos 36 minutos. Até que, após bela assistência de Luiz Henrique que encontrou David livre na área, o camisa 17 mostrou categoria e deu apenas um toquinho por cima de Fernando Miguel.

No primeiro contra-ataque tricolor, aos quatro minutos do segundo tempo, chegada perigosa do Leão após arrancada de Igor Torres pela direita. Na finalização, Luiz Henrique mandou pra fora. Nas primeiras mudanças, Enderson Moreira colocou Romarinho no lugar de Luiz Henrique e Osvaldo substituiu Igor Torres. Aos 18 minutos, os dois jogadores que acabaram de entrar fizeram a jogada do terceiro gol do Fortaleza. O Leão pressionou a saída de bola do Vasco, Osvaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio. Romarinho chegou finalizando pro fundo da rede adversária. O Vasco diminuiu aos 23 minutos, mas o lance foi revisado no VAR, e o gol, anulado. Aos 33 minutos, Wellington Paulista tabela com Romarinho que driblou a defesa e chutou, o goleiro defendeu. O Tricolor fez suas últimas alterações com Wanderson no lugar de Quintero, Ronald substituiu Juninho e Gabriel Dias saiu para a entrada de Tinga. Foi o camisa 2 que colocou a bola na área para Wellington Paulista, mas o atacante chutou pra fora. O Vasco ainda tentou ameaçar, mas o Fortaleza se fechou bem, criou oportunidades de ampliar durante os sete minutos de acréscimos, mesmo assim, o jogo terminou em 3 a 0.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo