Esportes

Destaque recente do Timão, Jadson marcava seu primeiro gol há sete anos


Um dos atletas mais vencedores da história recente do Corinthians marcava o seu primeiro gol pelo clube há sete anos. Recém chegado ao Timão, Jadson dava seus primeiros passos como atleta alvinegro, indo às redes logo em sua segunda partida com a camisa alvinegra.

O meia alvinegro havia chegado ao Timão em fevereiro de 2014, após troca com o São Paulo envolvendo o atacante Alexandre Pato. E caiu como uma luva na equipe. Estreou como titular no dia 16 daquele mês, em empate no Derby por 1 a 1. E três dias depois, entrou em campo novamente no onze inicial escalado por Mano Menezes diante do Oeste.

No estádio Teixeirão, alinharam na equipe titular daquele jogo: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Jadson; Romarinho, Guerrero. Dentro de campo, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Romarinho e Jadson. O camisa 10 do Timão atuou quase 90 minutos, dando lugar a Zé Paulo nos acréscimos.

Jadson iniciava desta forma a sua trajetória pelo Timão. Faria, então, mais 49 gols em 245 partidas. É o vice-artilheiro da Neo Química Arena com 24 gols, três a menos que Ángel Romero. Em sua primeira passagem, ficou até 2015 e depois retornou em 2017, permanecendo até o final de 2019. Ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro duas vezes (2015 e 2017) e do Paulistão três vezes (2017, 2018 e 2019).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo