Esportes

Grêmio faz treino técnico em mais uma sessão de olho no CAP


Faltando dois dias para o Grêmio entrar em campo pela penúltima rodada do Brasileirão 2020, a comissão técnica tricolor aproveitou a manhã desta sexta-feira para aperfeiçoar a troca de passes do time e a marcação pressão no adversário. Sem definição de equipe, o técnico Renato Portaluppi cobrou muita intensidade dos jogadores e dedicação nas funções defensivas. Grêmio e Athletico se enfrentam domingo, na Arena, em jogo com um mesmo interesse: vaga na Libertadores.

O grupo se apresentou no Centro de Treinamentos às 8 horas, para a realização de testes de detecção da COVID-19 exigidos pelo protocolo sanitário da CBF e iniciaram o treino às 9h, com movimentos coordenados pela preparação física. A parte com bola, comandada por Renato e Alexandre Mendes, foi organizada em campo reduzido e com três times. O objetivo de cada equipe era chegar ao gol com poucos toques na bola e em velocidade. Já a equipe que se defendia, tinha a missão de impedir o início do ataque ou interceptar a bola e iniciar troca de passes em direção a outro gol. O time que marcasse primeiro enfrentava a terceira equipe, em outro mini-jogo.

Ao fim da atividade, os jogadores almoçaram no CT e foram liberados. Neste sábado pela manhã os atletas fazem o treinamento final, no qual Renato deve definir a equipe e trabalhar jogadas de bola parada, e iniciam a concentração. O jogo frente ao Athletico será às 18h15 de domingo. Com 56 pontos na tabela, o Grêmio se mantém na disputa por uma vaga à Libertadores e pode subir uma posição em caso de vitória. Já os paranaenses, com 50, entram em campo com possibilidade de ingressar na zona de classificação à fase preliminar, em caso de vitória. A partida terá acompanhamento da Grêmio Rádio Umbro e das mídias oficiais do Tricolor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo