Esportes

Há dez anos, Liédson reestreava pelo Corinthians


Há exatamente dez anos o atacante Liédson reestreou com a camisa do Corinthians. No dia 09 de fevereiro de 2011, o atleta entrou em campo em partida contra o Ituano ocorrida no estádio do Pacaembu, onde o Timão goleou por 4 a 0. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.

O atacante voltou em grande estilo, marcando dois dos quatro gols corinthianos sobre a equipe do interior paulista. Na ocasião, o Timão entrou em campo com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson. Ramírez e Chicão completaram o placar.

Após uma passagem vitoriosa pelo Timão em 2003, o Levezinho, como é conhecido em Portugal – país pelo qual se naturalizou -, voltou ao Timão em 2011 para herdar a camisa 9 de Ronaldo. A segunda passagem pela equipe alvinegra foi ainda mais vitoriosa. Campeão Brasileiro de 2011 e da Libertadores em 2012, Liédson marcou 28 gols em 73 partidas entre 2011 e 2012.

Em suas duas passagens pelo Timão, o ídolo anotou 50 gols em 111 partidas. Após a conquista da Libertadores, ele deixou o time em comum acordo, aos 34 anos, indo para o Flamengo em seguida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo