MSNotícias

Curso gratuito de operador de empilhadeira capacita trabalhadores em Naviraí

Foi concluído no dia 26 de março o Curso de Operador de Empilhadeira, mais um curso de capacitação profissional ofertado de forma gratuita pela Prefeitura de Naviraí – por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador – em parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR-MS), Sindicato Rural, Grupo JChagas, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB-MS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-MS) por meio do Programa MS Qualifica.

Com 100% das vagas preenchidas, o curso foi ministrado por instrutor capacitado do SENAC-MS e dividido entre aulas teóricas, ministradas na sala de treinamento da Casa do Trabalhador, e aulas práticas, que ocorreram no pátio da loja centro dos Supermercados Chama. O conteúdo programático abrangeu temas como normas regulamentadoras, classificação de empilhadeiras, inspeções diárias, plataforma do operador, técnicas de operação, movimentação e empilhamento de cargas, além do carregamento e descarregamento de caminhões.

A formação de profissionais qualificados é de extrema importância para suprir as demandas por mão de obra qualificada de indústrias e comércios locais, já que essas máquinas desempenham um papel fundamental na movimentação e armazenamento de cargas. A iniciativa em oferecer cursos de capacitação e qualificação profissional de forma gratuita, contando com apoio de instituições públicas e privadas, demonstra o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Naviraí em fomentar a economia local, gerando mais emprego e renda para as famílias do município.

Fotos: Roni Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo