MSNotícias

Festival de verão: segunda edição terá atividades para todas idades no próximo domingo

Com o objetivo de estimular e oferecer opções de lazer e atividades físicas à população, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) realiza a Segunda Edição do Festival de Verão no Parque, no dia 10 de março, a partir das 7 horas.

O evento será repleto de atividades gratuitas como: ioga, Fire bikers kids, capoeira, muay thay, jiu-jitsu, brinquedos, show artístico, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipas, skate, caminhada orientada, crossfit, entre outras atividades.

O Festival de Verão no Parque também terá a 17° Edição da corrida e caminhada feminina, em comemoração ao Dia da Mulher. O objetivo do evento é proporcionar opções de atividades físicas e de lazer, esportes de participação, bem como momentos culturais no Parque das Nações Indígenas, destinado a todos.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, é um momento para toda a família ter a oportunidade de realizar práticas esportivas e atividades de lazer em conjunto.

“Nós da Fundesporte nos preocupamos com o esporte do Mato Grosso do Sul e também com o lazer para todas as pessoas. O Festival de Verão no Parque tem o objetivo de unir as pessoas, com atividades voltadas desde as crianças, até as pessoas idosas”, frisa.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, salienta o compromisso em proporcionar eventos que deem atenção à saúde e ao bem-estar da população.

“Em um momento em que os índices de obesidade e os problemas relacionados à saúde física e mental nos alertam cada vez mais, é crucial promover um estilo de vida ativo e saudável. Então, o Festival vem de encontro a isso, pensando em oferecer uma variedade de atividades físicas para todas as idades e habilidades, incentivando a população a se movimentar, se divertir e se conectar com a natureza”.

Atividades:

Grupos de corrida e caminhada :  7 horas

Alongamento/aula de fitdance: 7 horas

Brinquedos: 7 horas

Pilates: 9 horas

Oficinas de canoagem: 9 horas

Oficina de pipas: 9 horas

Oficina crossfit: 9 horas

Oficina de kung Fu: 9 horas

Oficina de capoeira: 9 horas

Oficina de skate: 9 horas

Apresentação e oficina de tiro de arco e flecha: 9 horas

Bel Manvailer, Comunicação Fundesporte
Foto: Matheus Carvalho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo