Esportes

Lucas Braga admite torcida por empate de rivais


Após encarar grande sequência no último mês, o elenco do Santos FC teve uma semana livre para treinos pela primeira vez em 2021. A equipe comandada por Cuca encara o Coritiba neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, sete dias depois de empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia.

Apesar do tempo fora de campo, o Peixe ficou de olho em um duelo nesta quarta-feira (10). Rivais diretos na briga pela vaga na Libertadores, Corinthians e Athletico-PR ficaram no empate em 3 a 3 na Arena. Com isso, a equipe de Itaquera parou nos 49 pontos e o Furacão, com um jogo a mais, estacionou nos 47.

O atacante Lucas Braga admitiu que torceu pela igualdade em São Paulo, mas fez a ressalva de que o Peixe precisa bater o Coritiba na Vila. Atualmente, o Santos FC ocupa a 11ª posição do Brasileiro, com 47 pontos.

“Eu procuro acompanhar bastante futebol quando nós temos um tempo livre. Estava acompanhando esse jogo sim, principalmente quando estava 3 a 2, e torci pelo empate. Foi o resultado que nos ajuda um pouco para a sequência do campeonato. Mas isso não vai adiantar de nada se nós não fizermos nossa parte contra o Coritiba. Precisamos dessa vitória para seguir inteiros na luta pela vaga na Libertadores”, afirmou o camisa 30.

A equipe paranaense, por sua vez, precisa do triunfo na Vila Belmiro para seguir sonhando em escapar da segunda divisão. Caso seja derrotado, o Coxa estará matematicamente rebaixado. Por conta disso, Braga acredita que o duelo deste sábado será aberto.

“Os objetivos são diferentes, mas as duas equipes vão dar a vida em campo. Então a gente já calcula que será um jogo bem difícil, pois eles também vão partir para cima. Temos uma sequência três jogos em casa e precisamos começar com o pé direito para ir em busca dessa classificação”, concluiu o atacante santista.

O técnico Cuca comandará na manhã desta sexta-feira (12) o último treino do Santos FC antes do embate com o Coritiba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo