Esportes

Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude


Anunciado na última sexta-feira como novo comandante Alviverde, o técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira (09/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Essa será a terceira passagem do treinador pelo Verdão, já que em 2019 comandou a equipe que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão e em 2020 retornou para o Campeonato Gaúcho.

Marquinhos Santos iniciou sua trajetória no futebol como atleta, ainda nas categorias de base do Santos. Profissionalizou-se em 1996, porém, não seguiu carreira, parando de jogar aos 20 anos. A partir daí, dedicou-se aos estudos, formando-se em Educação Física com especialização em treinamento esportivo.

A carreira de treinador iniciou em 2004, nas categorias de base do Athletico (PR). Em 2009, assumiu o comando do time júnior, onde levou a equipe à final da Copa São Paulo. Já em 2010, na base do Coritiba (PR), foi campeão da Taça BH. O bom desempenho comandando equipes de base renderam-lhe uma oportunidade no comando da Seleção Brasileira Sub-15 e, posteriormente, Sub-17. No comando da Canarinho, conquistou o Sul-Americano.

Com um perfil vitorioso, Marquinhos Santos assumiu o Coritiba em 2012 e em 2013 conquistou o Campeonato Paranaense. Em 2014, transferiu-se para o Bahia, onde foi campeão Baiano. Após nova passagem pelo Coxa, chegou ao Fortaleza, em 2016 e conquistou o Cearense. O treinador tem passagens ainda por clubes como Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento.

Em 2019, chegou ao Juventude com a missão de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e assim fez. Além da ótima campanha no Brasileirão, Marquinhos levou a equipe Alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando grandes times do futebol nacional. Ainda em 2019, transferiu-se para a Chapecoense antes de retornar ao Jaconi para dar continuidade ao trabalho no Campeonato Gaúcho.

O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso à Marquinhos Santos neste retorno ao Alfredo Jaconi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo