NotíciasPolítica

Em novo episódio, documentário de Nikolas fala sobre a prisão do coronel Naime

Produção do Deputado Alcança Mais de 32,8 Milhões de Visualizações no Instagram

No mais recente capítulo do documentário que narra a trajetória dos detidos em 8 de janeiro, o congressista Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou os eventos que levaram à prisão do ex-chefe da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Naime. Ele foi detido sob alegação de negligência durante os protestos que culminaram em atos de depredação contra os prédios dos Três Poderes.

Naquela semana, Naime estava de folga para cuidar de condições médicas crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal. No entanto, mesmo assim, ele foi chamado pelo gabinete do governador, Ibaneis Rocha (MDB), depois dos protestos, e teve que ir até a Esplanada para controlar os manifestantes.

O oficial militar agiu contra os responsáveis pelos atos de vandalismo, efetuou detenções e sofreu lesões durante o embate. Após concluir as investigações, a Polícia Federal determinou que ele não tinha nenhuma ligação com os incidentes ocorridos. No entanto, Naime foi detido e tem permanecido encarcerado por mais de 300 dias.

Este é o episódio número sete do documentário produzido pelo parlamentar, que vem sendo compartilhado através do Facebook, YouTube, X (antiga plataforma do Twitter) e Instagram. Na última plataforma mencionada, o documentário já alcançou mais de 32,8 milhões de visualizações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo