Campo GrandeNotícias

Prefeitura entrega certificados de quitação e abatimento no saldo devedor à famílias beneficiadas pelo Programa Casa em Dia

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), entregou na manhã deste sábado (13), os certificados de quitação integral e de abatimento no saldo devedor à famílias beneficiadas e sorteadas pelo Programa Casa em Dia em 2024.

Sancionada pela prefeita Adriane Lopes em julho do ano passado, a Lei Complementar n. 491/2023 permite que a Emha realize anualmente, um sorteio de 24 contratos por ano para recebimento de quitações. São sorteadas 6 quitações de 100% do contrato de financiamento, seis quitações parciais de 70% e 12 quitações parciais de 50%.

Juntamente com a equipe, a prefeita Adriane Lopes parabenizou as famílias pela pontualidade do pagamento. “Nós sempre estamos trabalhando para trazer dignidade para as pessoas de nossa cidade. Este projeto foi instituído justamente para incentivar essas famílias a pagarem em dia. Quando elas pagam em dia, estão contribuindo para que mais famílias tenham suas situações regularizadas. Elas estão de parabéns. Sabemos que a quitação é um sonho para elas”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.

Com 76 parcelas agora abatidas de seu contrato, a auxiliar de serviços gerais, Katiana de Souza, 43 anos, ficou emocionada ao saber que foi uma das sorteadas. “Veio em boa hora, nós temos muitas contas para pagar e eu estava muito apertada, é uma luta para não deixar atrasar nada. Só tenho a agradecer e agora dá para sonhar mais e investir em outras coisas”, disse. Ao todo, Katiana teve 50% de seu contrato pago, no valor de R$ 9,5 mil.

Já a copeira Altamira Pereira, de 46 anos, moradora do Parque do Lageado, comemora que com os descontos conseguirá finalizar o pagamento de sua unidade habitacional em dois anos. “Eu vou espalhar para todo mundo, meu marido até saiu e ia pagar o carnê hoje, vou até falar para ele continuar pagando em dia. Estou muito feliz, que Deus abençoe muito o pessoal da EMHA por esse benefício, que mais gente seja privilegiada com essa bênção”, disse.

Para o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques, essa ação não apenas alivia o peso financeiro das famílias, mas também fortalece os laços comunitários e promove a inclusão social, dando esperança e oportunidades para mais pessoas alcançarem o sonho da casa própria.

“Estamos extremamente felizes. É com imensa alegria que comemoramos com as famílias a entrega destes certificados de quitação integral ou parcial e temos ainda mais beneficiados para visitar nos próximos dias. Essa iniciativa é um reflexo do compromisso da administração em promover a estabilidade e o bem-estar dos cidadãos, incentivando também nossos mutuários a manterem-se em dia com seus contratos. Através disso, conseguimos reinvestir o valor dessas parcelas em novos programas habitacionais, realizando assim o sonho da casa própria para mais famílias”, finalizou o diretor-adjunto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo