NotíciasPolítica

Flávio Bolsonaro: PT e governo Lula tentam barrar projeto que proíbe ‘saidinhas de presos

Flávio Bolsonaro acusa PT de tentar impedir projeto de lei sobre saídas temporárias de presos.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou nesta segunda-feira (8) o Partido dos Trabalhadores (PT) de tentar impedir a aprovação do projeto de lei que proíbe as saídas temporárias de presos em datas comemorativas. O projeto, que tramita no Senado, foi apresentado por Flávio em março de 2023.

“A saidinha incentiva a fuga das cadeias e não ajuda a reintegração dos presos. Já apresentei o relatório há meses, está pronto para ser votado, mas a base de apoio a Lula, principalmente senadores do PT, estão utilizando todos os artifícios regimentais para impedir a votação dele”, disse Flávio.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou sobre o assunto. Ele afirmou que o Congresso deve alterar a lei que dá o direito à saída temporária de presos.

“A legislação tem pretexto de ressocializar, mas serve como meio para a prática de mais crimes”, disse Pacheco.

Pacheco se manifestou sobre a morte de policiais assassinados no último mês. Um dos casos é o de Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que morreu no domingo (7) depois de ser baleado na cabeça durante confronto em Belo Horizonte (MG). Os autores dos disparos deveriam ter retornado à prisão depois da “saidinha” de final de ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo