MSNotícias

Cemtec faz alerta para grandes acumulados de chuva nesta semana no MS

O destaque da previsão do tempo para esta semana em Mato Grosso do Sul é a ocorrência de chuvas significativas, com acumulados acima de 50 milímetros em 24 horas. O alerta é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a meteorologista, Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a previsão para esta segunda-dia (15) indica tempo instável, com probabilidade para chuvas moderadas a mais intensas, além de tempestades.

“Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista. Valesca Fernandes.

Ainda segundo o Cemtec, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecem a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul. Entre esta segunda-dia e terça-feira (16), as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C  e, com máximas entre 28°C e 30°C graus para as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. Nas regiões Norte e Pantaneira, são esperadas mínimas entre 24°C e 26°C e máximas entre 30°C e 32°C graus.

Para as regiões do Bolsão e Leste do estado, mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de até 30°C ou 33°C graus.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 27°C e 29°C graus.

Já os ventos atuam no quadrante norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, e pontuamente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo