BrasilNotícias

WhatsApp derruba conta de associação que defende anistia a presos do 8/1

Telefone utilizado para a iniciativa indicou que o perfil usado pela Asfav infringiu a política comercial da empresa.

Nesta terça-feira, 9, a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) comunicou que o “WhatsApp da Asfav” não está mais disponível para uso.

A Asfav iniciou no Brasil a coleta de assinaturas para a anistia de presos pela manifestação, e o número era usado para auxiliar nesse processo.

De acordo com a notificação exibida no telefone móvel utilizado pela organização, a conta foi suspensa supostamente por “violar a política comercial do WhatsApp”.

Anistia a presos do 8 de janeiro

A campanha em prol do perdão aos detidos foi iniciada ontem pela Asfav. Conforme Gabriela Ritter, presidente da Asfav, a meta é reunir 1,6 milhão de assinaturas em todo o país.

Gabriela ainda acrescentou que a iniciativa popular será nomeada como Cleriston da Cunha, o Clezão, em memória do empresário que faleceu na Papuda devido a um mal súbito, após inúmeros pedidos de libertação ao Supremo Tribunal Federal.

Perdão aos detidos

A discussão sobre a anistia vem sendo realizada pela oposição desde o final de 2023. No entanto, congressistas de direita estão avaliando estratégias de articulação com outros deputados e senadores, com o objetivo de obter suporte para uma das medidas que atualmente está em tramitação.

Em um protesto na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou aos legisladores que perdoassem os prisioneiros.

Esta bandeira pode ser uma das várias que a oposição ao governo Lula irá abordar diligentemente até o próximo ano.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo