NotíciasPolítica

GloboNews zomba de Delegado Ramagem: ‘Foi excluído de grupos de WhatsApp’

Comentaristas Caem na Risada Durante Análise de Caso

No programa Central GloboNews, que foi ao ar na quinta-feira 25, os analistas Natuza Nery, Eliane Cantanhêde, Octávio Guedes, Mauro Paulino e Nilson Klava fizeram piada do deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ), que foi alvo de uma ação da Polícia Federal (PF).

Natuza iniciou uma risada ao comunicar que Ramagem foi retirado dos grupos de WhatsApp do PL. “Agora, está todo mundo com medo de conversar com Ramagem e ser grampeado também”, expressou a jornalista, rindo. “Ele não está recebendo um ‘olá’ nem da família.”

Guedes provocou risadas entre seus colegas no estúdio ao brincar, “Pegou meu celular, já parto para a delação”.

Operação Contra Ramagem: Detalhes e Implicações

Agentes, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), executaram mandados de busca e apreensão no escritório de Ramagem e na casa do deputado, sob suspeita de envolvimento em um suposto esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Sob a liderança de Ramagem, durante o governo Bolsonaro, a Abin teria supostamente espionado autoridades, incluindo juízes do STF e membros do congresso.

Comentários do Líder da Oposição no Senado Sobre Ação Recente

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou a ação da PF.

Marinho lembrou que as supostas irregularidades cometidas pelo parlamentar ocorreram quando ele ocupava o cargo de diretor-geral da Abin e não possuía mandato.

“Então, há uma clara ultrapassagem do limite constitucional, que foi definido pelo próprio STF, do que é juiz natural, nesse caso”, observou Marinho. “Estamos preocupados porque se estabeleceu um padrão.”

Rogério Marinho (PL-RN)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo