BrasilNotícias

Milei corta na raiz gastos com Cinema Argentino

Governo proibiu renovação de contratos, financiamento de festivais e viagens de servidores ao exterior

Javier Milei, o presidente argentino, que prometeu impulsionar o “déficit zero” no país durante seu mandato, agora tem a indústria cinematográfica como seu próximo foco.

Na segunda-feira, dia 11 à noite, o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) comunicou a interrupção de “todos os gastos econômicos vinculados ao apoio e às contribuições institucionais”.

As ações anunciadas pelo presidente do INCAA, Carlos Pirovano, incluem a não renovação de contratos de trabalho e a interrupção do suporte financeiro à indústria cinematográfica do país.

As equipes estão proibidas de viajar para o exterior, financiar festivais de cinema e pagar contas de celular dos funcionários, tudo isso com dinheiro público.

Aqueles servidores que optarem por continuar no órgão não terão mais acesso a horas extras.

A declaração oficial do Ministério de Capital Humano da Argentina confirmou a descoberta de uma situação econômica delicada na instituição.“Com o objetivo de reduzir a despesa de US$ 8 milhões, destinados aos salários dos funcionários, não será renovado de forma alguma o contrato de local de trabalho com pagamento datado de 31 de dezembro a março deste ano”, informou o documento. “O nosso compromisso com o déficit 0% é inegociável”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo