InternacionalNotícias

Papa faz reviravolta em seu discurso e alerta sobre os perigos da ideologia de gênero

Papa Francisco destaca a ideologia de gênero como o maior perigo dos tempos atuais

Nesta sexta-feira (1º), o Papa Francisco manifestou sua preocupação sobre o que ele vê como o maior risco na sociedade atual: a “ideologia de gênero”, que, de acordo com ele, elimina as diferenças entre homens e mulheres.

Em uma conferência chamada “Homem e Mulher, Imagem de Deus”, que ocorreu no Vaticano, o líder religioso decidiu, apesar de estar resfriado, compartilhar algumas reflexões com os fiéis. Suas palavras foram lidas por um de seus colaboradores, monsenhor Filippo Ciamparelli.

Francisco enfatizou a relevância da interação entre homens e mulheres e alertou sobre os perigos da ideologia de gênero. Ele afirmou que ela elimina as diferenças e padroniza tudo, classificando-a como uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”.

“Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que se realize este encontro entre homens e mulheres, porque hoje o pior perigo é a ideologia de gênero, que anula as diferenças”, sustentou.

Ele declarou nesta sexta que foram requisitados estudos “sobre esta feia ideologia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual”, considerando que “apagar a diferença é apagar a Humanidade”.

“O Homem e a Mulher, por outro lado, encontram-se numa tensão frutífera”, acrescentou o Papa, invocando o livro ‘Senhor do Mundo’, escrito por Robert Hugh Benson em 1907, que “fala do futuro e é profético, porque mostra esta tendência de apagar todas as diferenças.”

A elaboração de um documento sobre a posição da Igreja em questões morais, incluindo mudança de sexo, ‘barriga de aluguer’ e ideologias de gênero, foi anunciada por Víctor Manuel Fernández, prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, durante a conferência organizada pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações.

Mesmo com um resfriado, o Papa assegurou sua presença em todos os eventos programados pela agenda católica nos dias futuros, após realizar exames regulares no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi confirmado que ele está em bom estado de saúde. O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, declarou que os exames eram rotineiros e que Francisco está se sentindo bem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo