MSNotícias

Novos Conselheiros Tutelares de Naviraí são diplomados e empossados

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizaram na noite de quarta-feira (10/01), no plenário da Câmara Municipal, a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares eleitos pela sociedade naviraiense para o mandato válido para próximo quadriênio, que corresponde ao período de 10 de janeiro de 2024 até o dia 10 de janeiro de 2028.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do CMDCA, Helias Gonçalves e contou com a presença da Gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Garcia; a Promotora de Justiça, Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto e a Procuradora Geral do Município, Goreth Aguiar, que representou a Prefeita Rhaiza Matos.

Foram diplomados e empossados os seguintes Conselheiros Tutelares: Adriano de Pontes Souza, Alex Alves Miranda, Francismar de Jesus Ferreira, Osmar Alves de Oliveira Sobrinho e Ruthi Lopes dos Santos. Esses cinco membros agora assumem a responsabilidade de zelar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes de Naviraí.

Eles terão a importante missão de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no município, atuando como defensores e mediadores, atendendo às demandas e denúncias relacionadas aos direitos infantojuvenis, sempre visando o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes do município.

A Prefeitura de Naviraí, a Gerência de Assistência Social e o CMDCA parabenizam os Conselheiros Tutelares diplomados e empossados, desejando-lhes sucesso em suas novas responsabilidades. A atuação desses profissionais é essencial para construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos em todas as suas dimensões.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo