Campo GrandeNotícias

Com público ampliado, Prefeitura abre unidades e faz itinerante em dois shoppings para vacinação contra a dengue

Neste fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), abre unidades de saúde e realiza ação itinerante em dois shoppings para vacinação contra a dengue. A novidade é que, a partir deste sábado (02), crianças de 10 a 14 anos poderão ser imunizadas.

A secretária de Saúde do município, Rosana Leite de Melo, destaca a importância de pais e responsáveis levarem seus filhos para atualizar as vacinas. Será possível receber a vacina contra a dengue e outras previstas no calendário de vacinação, exceto aquelas que seguem um cronograma específico, como a vacina BCG. “Estamos oferecendo essa estratégia para facilitar o acesso à vacinação. É uma chance para manter a carteira de vacinação atualizada e se proteger contra várias doenças”, afirma.

Até o momento, a Sesau vacinou cerca de 4 mil crianças entre 10 e 11 anos, público-alvo estabelecido inicialmente pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que, a partir de agora, haja uma maior procura, considerando a ampliação do público.

Para aumentar a cobertura vacinal, o município implementou outras estratégias, como a vacinação nas escolas públicas que teve início nesta semana. A intenção é realizar a vacinação em ao menos dois locais por semana, contemplando todas as regiões que estão com alta incidência da doença.

“Pedimos para que os pais se sensibilizem e autorizem seus filhos a se vacinarem. É importante reforçar também que a vacina é mais uma ferramenta de controle da doença, mas é fundamental que todos continuem fazendo a sua parte para evitar a proliferação do mosquito”, enfatiza a secretária.

A primeira remessa de vacinas chegou ao município no sábado, 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses. O público de 10 a 14 anos é estimado em 78 mil crianças.

Onde se vacinar?

Dia 02 de março

Shopping Norte Sul Plaza
das 10h às 18h

Shopping Pátio Central
das 9h às 16h

Unidades de saúde
das 7h às 17h

USF Universitário

USF Albino Coimbra

03 de março

Shopping Norte Sul Plaza
das 11h às 19h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo