BrasilNoticias

Boeing 777 da Latam com 8,6 milhões de doses da CoronaVac está voando ao Brasil

Decolou na terça-feira, 2 de fevereiro (dia 3 em Pequim), o Boeing 777 da LATAM que traz ao Brasil 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac. A rota de Pequim a São Paulo contará com uma escala em Amsterdã para reabastecimento e a aeronave de prefixo PT-MUI tem previsão de chegada ao aeroporto de Viracopos, em São Paulo, na noite de hoje quarta-feira (3).

São transportados pela LATAM Cargo para o Governo do Estado de São Paulo, os insumos que permitirão a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

Com essa operação especial, a LATAM Cargo reforça o seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

É possível acompanhar a rota da aeronave no FlightRadar24clicando aqui.

Imagem do FR24

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo