Campo GrandeNotícias

Campo Grande: Mais Dois Criminosos Fogem De Presídio De Segurança Máxima

Fuga de Presos em Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande

Na madrugada de segunda-feira (04), dois criminosos presos escaparam do “Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho”, uma das instituições de segurança máxima do Brasil, situada em Campo Grande (MS). O complexo prisional se encontra no Jardim Noroeste.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), houve uma tentativa de fuga de quatro detentos, porém, dois foram capturados e não conseguiram escapar.

Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos, foram identificados como os fugitivos. Eles respondem pelos crimes de tráfico, roubo e furto.

A fuga aconteceu aproximadamente às 3h40, através do muro com o auxílio de uma corda. Os detentos estavam acomodados no “Pavilhão 6” da instituição carcerária.

De acordo com a Agepen, os dois delinquentes que foram detidos estão agora em uma cela disciplinar isolada e serão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). A administração do estabelecimento penal é de responsabilidade do governo estadual.

A Agepen comunicou por meio de uma nota que está contando com a assistência de outras forças de segurança para auxiliar nas operações de busca e recaptura. Os detentos utilizaram uma corda para escalar e fugir pelo muro lateral, um local sem a presença de câmeras de segurança.

A penitenciária é de responsabilidade do Estado, não do governo federal. Recentemente, houve uma fuga de dois membros do “Comando Vermelho” (CV) de uma penitenciária federal.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo