Campo GrandeNotícias

Com Sessão Inaugural, Câmara de Vereadores abre trabalhos legislativos de 2024

Com a presença da prefeita Adriane Lopes e de seu secretariado, além de representantes de diversas instituições, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta sexta-feira (2), a Sessão Solene Inaugural da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal entregou aos parlamentares um relatório das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no ano de 2023.

“O Poder Legislativo é independente e todos sabem dessa responsabilidade. Precisamos fazer um trabalho preocupado com os munícipes e com a cidade. A Câmara é responsável e vamos resolver, ajudar e encaminhar. O Legislativo tem muitas pautas: vamos discutir e ajudar a cidade. A prefeita tem nosso apoio e vamos ajudá-la a melhorar Campo Grande”, garantiu o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Na sua mensagem de abertura do ano Legislativo, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância de ações conjuntas da prefeitura e da Câmara para trabalhar por mais conquistas para Campo Grande.

“Estamos iniciando o ano legislativo e avançando. Trabalhando com muita garra, determinação e foco. Encontramos muitas dificuldades, mas não focamos nos problemas. Com nossa equipe, que é aguerrida, estamos buscando soluções para pautas que herdamos”, afirmou.

“Nosso projeto prioritário para essa cidade é o desenvolvimento econômico. Vamos continuar trabalhando pensando no futuro de Campo Grande. Com fé e determinação, estamos resolvendo os problemas dessa cidade. Esse é o nosso papel. Somos poderes independentes, mas trabalhamos com o mesmo objetivo: pensar uma Campo Grande sempre melhor”, afirmou.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, apesar do recesso de final de ano, os trabalhos não pararam para os parlamentares. “A vida cotidiana não para. O Executivo e o Legislativo não param. Esse é um momento que o Legislativo se apresenta à sociedade. Agora, iniciamos as atividades de forma regimental. Desejo a todos felicidades e sucesso. Todos nós gostamos muito de Campo Grande e queremos essa cidade cheia de resultados. Uma cidade feliz para todos”, disse.

Em sua fala, o vereador Beto Avelar, líder da prefeita na Câmara, fez uma retrospectiva da gestão. “Estou muito orgulhoso de ser o líder da prefeita nessa Casa de Leis. Aqui, temos advogados, médicos, professores, pastores… É uma pluralidade muito grande. Todos estão imbuídos: o que for bom para Campo Grande, vamos votar para dar essa governabilidade”, garantiu.

Também participaram da solenidade a senadora Tereza Cristina, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o diretor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Lourivaldo Antônio de Paula.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo