Campo GrandeNotícias

Mais de 40% das empresas abertas em janeiro no Estado estão em Campo Grande  

Campo Grande representa 42,23% do total de empresas abertas em janeiro no Mato Grosso do Sul. Das 862 novas empresas abertas no primeiro mês do ano no Estado, 364 estão localizadas na Capital das Oportunidades. É o que aponta relatório da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta semana.

“Os dados mostram que a temos acertado nas iniciativas de fomento ao desenvolvimento econômico. Todos os meses vemos que Campo Grande abre mais empresas do que fecha, isso demonstra que o empresariado acredita na Capital e nas políticas públicas que estão sendo promovidas”, afirma a prefeita Adriane Lopes

Somado a isso, destaca-se o número de desocupação de Campo Grande (3,1%) que é inferior ao de grandes países desenvolvidos como Alemanha, Canadá e Austrália, acrescenta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Através da PNAD/Contínua (3º trimestre/2023) divulgada pelo IBGE, observa-se que Campo Grande situou-se em segundo lugar entre as 27 capitais com menor índice de desocupação, com taxa de 3,1%, muito abaixo da média nacional de 7,7% no mesmo período e também abaixo da média do Mato Grosso do Sul, de 4,0%.

“Quando chegamos a um nível de pleno emprego significa que estamos vivendo uma economia em constante expansão”, frisa o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Para mais informações econômicas de Campo Grande acesse a edição de janeiro do Boletim Econômico da Sidagro clique aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/downloads/). Os boletins foram criados com o objetivo de disponibilizar informações dos principais indicadores de mercado e informações socioeconômicas, com foco nos números da Capital das Oportunidades.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo