NotíciasPolítica

Aldo Rebelo sobre 8 de Janeiro:’ Criou-se uma fantasia’

Aldo Rebelo sobre 8 de Janeiro ‘Faz bem à polarização atribuir ao antigo governo a tentativa de dar um golpe’

Em entrevista ao Poder 360 publicada nesta segunda-feira (08), o ex-ministro Aldo Rebelo, que ocupou cargos nos Governos de Lula (PT) e Dilma (PT), classificou como “fantasia” a alegação de que os atos de 8 de janeiro de 2023 visavam um golpe de Estado no Brasil.

De acordo com ele, essa alegação da esquerda serve para manter viva a polarização política e dar tração a uma aliança entre o Executivo e o Judiciário para se contrapor ao Legislativo.

Segundo Aldo Rebelo, atribuir o que foi um ato de um “bando de baderneiros” é desmoralizar a “instituição do golpe de Estado”.

“Faz bem à polarização atribuir ao antigo governo a tentativa de dar um golpe. Criou-se uma fantasia para legitimar esse sentimento que tem norteado a política nos últimos anos. É óbvio que aquela baderna foi um ato irresponsável e precisa de punição exemplar para os envolvidos. Mas atribuir uma tentativa de golpe a aquele bando de baderneiros é uma desmoralização da instituição do golpe de Estado”, disse o ex-ministro.

Aldo Rebelo comparou os atos de 8 de Janeiro aos ataques do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) à Câmara dos Deputados em 2006, quando presidia a Casa.

O ex-ministro enfatiza que a atitude foi tratada como baderna, não como tentativa de golpe.

“Eu dei voz de prisão a todos. A policia os recolheu e eu tratei como o que eles de fato eram: baderneiros. Não foi uma tentativa de golpe. E o que houve em 8 de janeiro é o mesmo”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo