BrasilNotícias

Amazon faz cortes e demite profissionais do Prime Video no Brasil

Demissões no Amazon Studios Brasil atingem equipe do Prime Video e do MGM Studios

Nesta quarta-feira (10/1), a Amazon surpreendeu alguns de seus funcionários ao realizar demissões em vários mercados internacionais, incluindo o Brasil. Essas demissões afetaram principalmente os setores do Prime Video, o serviço de streaming da empresa, e do MGM Studios, sua divisão cinematográfica. Essas informações foram divulgadas pelo F5.

De acordo com o portal, um número mínimo de 10 funcionários do Amazon Studios Brasil, uma divisão da empresa de Jeff Bezos encarregada de produzir conteúdo original para a plataforma de streaming, foram demitidos, principalmente aqueles envolvidos na criação de séries fictícias.

Dentre os indivíduos dispensados, encontram-se Joana Brea, a responsável pela área de comédia; Pedro Belchior, o líder de séries; Thais Colli, a gestora de negócios; e Marcela Altberg, a diretora de casting.

O F5 obteve um e-mail do vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, no qual o executivo justifica a escolha de realizar os cortes.

“Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio”, e ressalta que a empresa continuará investindo em conteúdo original e que os cortes de pessoal são apenas uma parte pequena da força de trabalho atual.

“Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto”,continuou.

“Como resultado dessas decisões, eliminaremos várias centenas de funções na organização Prime Video e Amazon MGM Studios”,conclui o comunicado interno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo