InternacionalNotícias

Exército Israelense aniquila quartel general do Hamas na Faixa de Gaza

FDI Desmantela Quartel General do Hamas em Operação Bem-Sucedida na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram no domingo a operação bem-sucedida de desmantelamento do quartel general da Brigada de Khan Younis do Hamas, na Faixa de Gaza. O complexo, conhecido como Al Qadsia, abrigava um centro de treinamento e os escritórios de Mohamed Sinwar, comandante da brigada e irmão de Yahya Sinwar, líder do grupo terrorista palestino na região.

A guerra declarada por Israel contra o Hamas naquele dia já causou mais de 27.300 mortes e deixou mais de 66.600 feridos na Faixa de Gaza, de acordo com fontes médicas sob controle do grupo terrorista.

“Os soldados também invadiram a sala de comando central da Brigada Khan Younis e os escritórios de seus oficiais superiores. A base continha instalações de armazenamento de foguetes e aberturas de túneis que levavam a rotas subterrâneas utilizadas pela organização terrorista Hamas”, destacou o comunicado militar.

Ainda segundo o exército israelense, foi encontrada uma fábrica de armas e um extenso arsenal, incluindo mísseis antitanque, metralhadoras, RPGs, explosivos, granadas e munições.

“O grupo de combate da Brigada Givati assaltou a posição emblemática e o centro de treinamento utilizado pela Brigada Khan Younis, destruindo-os. Trata-se de um complexo muito importante onde foram encontradas muitas armas. Estamos operando no oeste da cidade com grande sucesso, expulsando os terroristas de seus esconderijos”, afirmou o comandante da brigada Givati, Liron Bitito, responsável pela operação.

Além disso, as Forças de Defesa de Israel relataram que soldados da Brigada de Paraquedistas intensificaram os combates nos últimos dias na zona de Al Amal, a oeste de Khan Younis, onde alegam que milicianos do Hamas estão escondidos. Durante essas operações, foram encontradas armas, entradas para túneis subterrâneos, postos de observação e fábricas de armas.

Destacou-se também a descoberta de um edifício considerado “chave na infraestrutura financeira do Hamas”, contendo cofres e uma casa de câmbio que servia como fachada para o grupo, onde eram armazenados mais de 3 milhões de shekels (aproximadamente 750.000 euros), além de documentos de inteligência.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo