BrasilNotícias

Ex-esposa de Kassio Nunes Marques ganha cargo na Caixa

Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques assume assessoria da Presidência da Caixa Econômica Federal

A antiga esposa do ministro Kassio Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF), Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques, foi nomeada para o cargo de assessora do presidente da Caixa Econômica Federal.

A contratação ocorreu em 26 de dezembro de 2023.

De acordo com O Bastidor, Kassio e Maria do Socorro encerraram seu casamento em setembro do ano anterior. No entanto, os registros apresentados à Junta Comercial do Distrito Federal ainda listam o juiz e a nova empregada do banco como um casal casado.

Experiência em Cargos Públicos

Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques já teve experiências anteriores trabalhando em instituições governamentais.

Ela tem desempenhado funções em gabinetes de legisladores desde 2011, período em que seu agora ex-cônjuge se mudou para Brasília para assumir o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, também conhecido como TRF1.

A partir daquele ponto, ela trabalhou com os petistas Wellington Dias e Regina Sousa, bem como com os senadores Zé Santana (MDB) e Elmano Ferrer (PP), que são todos do Piauí, o estado natal de Kássio e Maria do Socorro.

Maria do Socorro e novo presidente da Caixa

Ao ocupar uma posição na Caixa, a antiga companheira de Kassio Nunes Marques estará sob a liderança de Carlos Antônio Vieira Fernandes, o chefe da Caixa.

O presidente do banco, que é do mesmo lugar que o casal, tem como padrinhos o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e mantém uma boa relação com o ministro do Supremo.

Questionando o Conflito de Interesses

A Caixa contratou Maria do Socorro após seu ex-marido ter solicitado uma revisão no julgamento a respeito da legalidade da Lei das Estatais, em dezembro de 2023, e após ele ter votado a favor da mudança na forma de correção do FGTS, em novembro. As informações são do Oantagonista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo