Notícias

Lula entra com ação contra jornalista Luís Ernesto Lacombe

Lula entra com ação contra jornalista Luís Ernesto Lacombe

O atual chefe de estado brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou um processo legal contra o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe na última sexta-feira (5). Conforme dados adquiridos pela Itatiaia, a ação é uma reação a um vídeo carregado em uma plataforma digital em novembro do ano anterior, cuja exclusão é pedida por Lula.

Lacombe faz diversas declarações sobre Lula no conteúdo em questão, incluindo a ideia de que ele é uma “besta ao quadrado”. Ele também sustenta que Lula necessita do dinheiro dos contribuintes para simular que os está resgatando, e que suas políticas estão fadadas ao fracasso.

A equipe de advogados de Lula iniciou um processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, pedindo a remoção imediata do vídeo. Contudo, a solicitação de tutela de urgência já foi analisada e negada pelo juiz Ernane Fidelis Filho, da 11ª Vara Cível de Brasília.

O magistrado defendeu que as afirmações de Lacombe estavam conectadas à crítica política e não representavam um insulto à honra de Lula. Ele ainda ressaltou que, visto que o vídeo foi divulgado há cinco meses, a manutenção de sua acessibilidade não provocaria mais prejuízos à imagem do presidente.

Fidelis Filho notou que os ocupantes de cargos públicos, como o de presidente, estão expostos a críticas severas e que isso é parte do escrutínio público. Depois de recusar o pedido de tutela de urgência, ele intimou a defesa de Lacombe a se pronunciar no prazo de 15 dias.

A Itatiaia está aguardando um comunicado sobre o progresso do processo movido pela equipe de Lula contra Lacombe, após ter contatado a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Lacombe ainda não se defendeu no processo e a Itatiaia está tentando se comunicar com sua equipe para comentar sobre o caso. A reportagem será atualizada assim que recebermos respostas dos envolvidos no processo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo