NotíciasPolítica

Hoje defensora de Alexandre de Moraes, Gleisi Hoffmann já acusou ministro de perseguir opositores

A atual presidente do PT disse, em 2017, que a indicação do magistrado para o Supremo ‘preocupava a democracia’

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, que também é deputada federal, manifestou apoio ao ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), após o empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, começar a questioná-lo. No dia 7 de abril, Gleisi postou em suas redes sociais que as mensagens do empresário da África do Sul põem em risco o Estado Democrático de Direito.

A conexão entre Gleisi Hoffmann e Alexandre de Moraes nem sempre foi cordial. Quando era senadora, a líder do PT alegou que o juiz estava “perseguir movimentos da oposição”. Além disso, em 2017, ela expressou preocupação com a democracia em relação à nomeação do ministro ao Supremo. Naquele momento, afirmou que o ministro não teria imparcialidade para julgar casos relacionados ao PT no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não me sinto constrangido e não acho que é o caso de declarar previamente impedimento, suspeição, em nenhum caso”, respondeu Alexandre de Moraes, na época. “No momento em que, se vossas excelências me aprovarem, eu for ministro do Supremo Tribunal Federal, analisarei com base no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal.”

Gleisi Hoffmann também expressou que o partido estava inquieto com a possibilidade de partidarização no Supremo, caso Alexandre de Moraes fosse confirmado para a posição.

“Temos muita preocupação em relação à postura dele [Alexandre de Moraes] no Supremo, até porque, o que observamos dele na ocupação de cargos que teve, foi uma utilização partidária”, acusou a petista. “Isso nos preocupa bastante. Não precisamos de um Supremo mais partidarizado ainda.”

Agora Gleisi Hoffmann sai em defesa do ministro Alexandre de Moraes

A defensora petista agora se posicionou em defesa do juiz. “Patético é o menor dos adjetivos para descrever a resposta de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, inflamando a extrema direita ao insinuar que há censura no Brasil, ao mesmo tempo que sua rede permite discursos de ódio e propagação em larga escala de notícias falsas”, escreveu Gleisi Hoffmann. “Enquanto tentarem enfraquecer democracias vamos resistir. E exigir que ninguém seja anistiado!”

Após dois dias, Gleisi Hoffmann louvou Alexandre de Moraes novamente, em resposta às perguntas de Elon Musk. É importante destacar que o empresário é natural da África do Sul, contrariando a sugestão da publicação política que referiu-se a Elon Musk como norte-americano.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo