BrasilNotícias

Oposição denuncia no Parlamento Europeu censura e perseguição de Lula e STF

Membro do Parlamento Europeu cita a “realidade autoritária do Brasil”

Nesta terça-feira (9), parlamentares que se opõem ao governo do presidente Lula (PT) fizeram denúncias no Parlamento Europeu e no Tribunal de Haia sobre práticas que eles descrevem como “censura” e “perseguição política” enfrentadas pela direita no Brasil.

“A caminho do Parlamento europeu e de Haia, a convite de parlamentares, para compartilharmos experiências sobre o momento político no Brasil e no mundo Ocidental, em especial os ataques à liberdade de expressão e a tirania do governo Lula e suas inaceitável política externa”, declarou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) no X, antes conhecido como Twitter.

A deputada estava sendo acompanhada pelos congressistas federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e Gustavo Gayer (PL-GO).

De acordo com Herman Tertsch, membro do Parlamento Europeu e presidente do grupo conservador ECR (conservadores e reformistas europeus), que está organizando o evento, a finalidade da reunião é debater a “tendência à repressão total” atribuída a Lula e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“denunciar a realidade autoritária do Brasil” é o propósito do espaço, conforme Tertsch.

O evento foi intitulado “Brasil: a repressão de Lula ao Estado de Direito”, e está sendo realizado em Bruxelas, capital da Bélgica.

As informações são do Diário do Poder

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo