Polícia

Conselho Superior realiza reunião extraordinária para transmissão de cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil


Campo Grande (MS): O Conselho Superior da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta terça-feira (23), uma reunião extraordinária para ratificar a transmissão de cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil. Em virtude da aposentadoria do Delegado de Polícia Marcelo Vargas Lopes, Adriano Garcia Geral foi empossado o novo Delegado Geral da Polícia Civil.

A reunião contou com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e foi conduzida pela Coordenadora de Administração do CSPC – Delegada de Polícia Rozeman Geise Rodrigues de Paula.

Em seu discurso, Marcelo Vargas Lopes agradeceu aos colegas de profissão os quais trabalhou junto durante seus 31 anos no cargo de Delegado de Polícia e frisou as conquistas realizadas durante sua gestão. “Foram etapas de aprendizagem, de desafios, de crescimento pessoal nessas três décadas de carreira. Como Delegado-Geral reduzimos em mais de 80% o número de presos em delegacias, o índice de esclarecimento de homicídios de quase 70% coloca nossa instituição como a melhor Polícia Civil do Brasil, além de criarmos novas unidades policiais que deram maior operacionalidade e contribuíram significativamente para os bons resultados atingidos”, pontuou.

O novo Delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, após a leitura do Termo de Transmissão de Cargo, agradeceu a confiança a ele depositada e firmou o compromisso de continuar os trabalhos em prol da Polícia Civil e da população de Mato Grosso do sul. ” Recebo este enorme legado do doutor Marcelo Vargas e deixo firmado o meu compromisso com a população, para que tenha resguardado o seu direito de ir e vir com tranquilidade, implementando a valorização de todos os membros da Polícia Civil, pois polícia não se faz sozinho. Dessa forma convido todos os policiais civis a estarem ombreados comigo na missão de servir e proteger”, finalizou o novo Delegado-Geral.

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira parabenizou o nova Delegado-geral e pontuou que a responsabilidade de assumir uma instituição bem gerida é ainda maior. “Sei que o doutor Adriano está pronto para dar continuidade aos trabalhos realizados nos últimos anos pelo senhor Marcelo Vargas com um compromisso ainda maior, já que está assumindo uma instituição em ótimas condições de gerência. Enquanto o senhor estiver à frente da Polícia Civil saiba que terá todo o meu apoio”, frisou. 

O CSPC é composto por 10 membros natos (Adriano Garcia Geraldo, Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil; Márcio Rogério Faria Custódio, Corregedor-Geral da Polícia Civil; Wellington de Oliveira, Ouvidor-Geral da Polícia Civil; Devair Aparecido Francisco, Diretor da Academia da Polícia Civil – ACADEPOL; Ivan Barreira, Diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI; Edilson dos Santos Silva, Diretor do Departamento de Inteligência Policial – DIP; Jairo Carlos Mendes, Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial – DRAP; Fabiano Goes Nagata, Diretor do Departamento de Polícia da Capital – DPC; Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Diretor do Departamento de Polícia Especializada – DPE e Ana Cláudia Oliveira Marques Medina, Diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – Dracco), 9 delegados de Polícia membros eleitos (Marilda do Carmo Rodrigues Membro titular e Presidente da Comissão Permanente de Avaliação, Lupérsio Degerone Lúcio, Mário Donizete Ferraz Queiroz, Clemir Vieira Júnior, André Luiz Novelli Lopes, Jorge Razanauskas Neto, Rogério Fernando Makert Faria, Maria de Lourdes Souza Cano e Evandro Luiz Banheti Corredato) e 9 representantes de carreiras (Agente de Polícia Judiciária Vagnaldo Alvarenga do Amaral, Fábio Moreira da Silva, Rodrigo Chaves Ricardo, Roberto Medina Filho, Cláudio Rogério Cabral Ribeiro; Perito Oficial Forense: Antônio César Moreira de Oliveira; 4. Perito Papiloscopista: Márcio Cristiano Paroba; Agente de Polícia Científica: Keller Luiz de Oliveira) e a Coordenadora-Geral de Perícias Glória Setsuko Suzuki.

Colaborou com o texto a acadêmica Fernanda Müller

Fonte: PC MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo