NotíciasPolítica

Miriam Leitão não se conforma que Trump possa disputar eleição

Decisão favorável a Donald Trump foi unânime e emitida pela Suprema Corte dos EUA, composta por 9 magistrados.

A jornalista Miriam Leitão está criticando duramente o ex-presidente Donald Trump, que não foi preso nem condenado por corrupção nos Estados Unidos e foi declarado apto para concorrer na disputa eleitoral deste ano.

A comunicadora, associada à TV Globo, demonstra simpatia pela extrema esquerda e pelo atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um artigo publicado no jornal O Globo, Miriam expressou seu descontentamento com a decisão de não barrar Trump de concorrer à presidência nos EUA, em uma competição legal e democrática. Contudo, segundo Leitão, a “democracia norte-americana mostra sinais de fraqueza ao não barrar avanço de Trump”.

Porém, ela ignora e não faz referência ao fato de que a decisão unânime do Supremo Tribunal dos EUA foi tomada também por juízes nomeados pelo lado esquerdista americano. Apesar de ter uma composição conservadora e progressista, todos os membros do judiciário foram categóricos ao afirmar que não é da sua competência declarar a inelegibilidade política de um candidato, sendo essa uma função única e exclusiva do Congresso.

Logo, Donald Trump não pode mais ser barrado de participar da corrida eleitoral. Se ele confirmar vitória nas primárias, será o candidato republicano a enfrentar Joe Biden, que também deve ser confirmado como o candidato democrata.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo