Polícia

PMA de Anaurilândia encaminha filhotes de maritaca resgatados de forro de residência para o CRAS da Fazenda Green Farm CO2 Free em Itaquiraí


Campo Grande (MS) – Hoje (13), a Polícia Militar Ambiental de Anauriândia encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui estrutura adequada para recebimento de animais silvestres, os dois filhotes de maritacas que foram resgatados de um forro em reforma de uma residência no dia (10), conforme ocorrência anexa. Os animais estão em ambiente apropriado e ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

A Polícia Militar Ambiental encaminha à fazenda Green Farm CO2 Free os animais que são apreendidos e capturados naquela região próxima à fazenda, tendo em vista a racionalização de recursos e a não necessidade de movimentação para o CRAS, na Capital. A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental, possui estrutura especializada de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e também é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza.

Entrada na fazenda para entrega dos filhotes.

Essa parceria da fazenda conservacionista com a PMA e o CRAS de Campo Grande é fundamental para racionalização de recurso e minimização de estresse aos animais resgatados, ao reduzir a distância de deslocamento, mas também para a fiscalização, tendo em vista, que devido à proximidade para levar os animais, as equipes não são retiradas de sua atividade fim de fiscalização preventiva, em deslocamentos para trazer animais para Campo Grande, que é muito distante da região. Além disso, assim que os animais são entregues à fazenda, o CRAS da Capital já toma conhecimento e recebe todas as informações do estado de saúde dos animais, dos veterinários da Fazenda que cuidam dos bichos.

OCORRÊNCIA DOS FILHOTES DE MARITACA (10/2/2021)

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia resgataram hoje (10) às 14h00, dois filhotes de animal silvestre da espécie Maritaca, em uma residência em reforma naquela cidade. Um trabalhador que estava efetuando a reforma da casa acionou a PMA, informando que encontrou as aves, no momento em que desmanchava um forro de madeira. Ele informou ainda que os animais quase caíram ao solo, pois só foram avistados, no momento da remoção das tábuas do forro.

As aves foram levadas para o quartel da Policia Militar Ambiental, para os primeiros cuidados e alimentação e, posteriormente, serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo