NotíciasPolítica

Terroristas do Hamas agradecem a Lula por ataque a Israel

Petista provoca crise diplomática ao defender grupo que matou e sequestrou civis em Israel

O Hamas, grupo terrorista, expressou gratidão ao presidente Luís Inácio Lula da Silva devido ao ataque a Israel no domingo, 18. Em um discurso proferido na Etiópia, o líder do PT traçou um paralelo entre as atividades do país na Faixa de Gaza e o holocausto perpetrado pelo nazista Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

O grupo terrorista Hamas, em uma mensagem divulgada pelo Telegram, expressou que “aprecia” os comentários de Lula e rotulou Israel como um regime “sionista”. Desde outubro, o grupo, que opera em Gaza, tem enfrentado retaliações de Israel. Durante esse período, os terroristas lançaram ataques que resultaram na morte de 1,3 mil pessoas em Israel.

“Apreciamos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva”, escreveu. “Que descreveu aquilo a que o nosso povo palestino está a ser submetido na Faixa de Gaza como um Holocausto, e que o que os sionistas estão a fazer hoje em Gaza é o mesmo como o que Hitler nazista fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.”

Aqueles que se autodenominam defensores dos palestinos e governam Gaza são rotulados como terroristas. Eles atribuem a Israel a responsabilidade de um suposto massacre contra os palestinos, contando com o respaldo dos EUA. Enquanto isso, o Hamas busca impedir represálias israelenses, mantendo mais de 100 pessoas sob cativeiro.

“Apelamos ao Tribunal Internacional de Justiça para que leve em consideração a declaração do presidente brasileiro sobre as violações e atrocidades que o nosso povo palestino está sofrendo nas mãos do exército de ocupação criminoso e dos seus colonos terroristas”, informou o grupo. “Que nunca foram testemunhadas na história moderna.”

Lula compara ataques de Israel ao Hamas com o holocausto de Hitler

Neste domingo, durante uma entrevista coletiva de imprensa na Etiópia, o presidente Lula fez uma comparação entre a ação de Israel na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus promovido pelo governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha.

Lula voltou a chamar de “genocídio” a ação de Israel na Faixa de Gaza e acrescentou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico”, comentou. “Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.”

A resposta veio após a decisão de nações ocidentais de reduzir o financiamento para a agência de refugiados palestinos das Nações Unidas (UNRWA), que Israel acusa de participação nos atos terroristas de 7 de outubro.

As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo