Polícia

Polícia Civil realiza mutirão de atendimentos em aldeias indígenas de Antônio João


Antônio João (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Antônio João, realizou nos dias 08 e 09 de Janeiro, com suporte logístico da Prefeitura Municipal, mutirão visando a oitiva de indígenas residentes nas aldeias do entorno do núcleo urbano do município.

O grande número de procedimentos envolvendo indígenas, que necessitam ser ouvidos formalmente e, por vezes, dificilmente são localizados, motivou a ação, que contou com o apoio da direção da escola indígena localizada na aldeia Campestre, da Secretaria de Educação do Município e das lideranças indígenas das comunidades envolvidas.

Nos dois dias de mutirão, foram realizadas oitivas, intimações e diligências investigativas atinentes a procedimentos policiais em curso na delegacia, os quais necessitam especial atenção em razão das peculiaridades da região, pois as condições de acesso às aldeia, bem como as questões culturais influenciam diretamente no êxito dos trabalhos da polícia.

A ação representa o esforço da Polícia Civil visando atender a população residente em comunidades indígenas de difícil acesso, buscando uma aproximação com as comunidades locais, que agiliza o trâmite das investigações pertinentes, afirmou o delegado Patrick Linares da Costa, titular da unidade.

Como fruto do trabalho direcionado, será possível a instrução e conclusão de diversos procedimentos relativos a fatos investigados no interior das aldeias ou que tenham o envolvimento de indígenas.

Texto: acadêmica Fernanda Müller 

Fonte: PC MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo