Polícia

Polícia Militar Ambiental de Batayporã prende adolescente mineiro com 325 kg de maconha em veículo com placas falsas


Campo Grande – Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental na rodovia MS 276 (rodovia do cascalho) no município ontem (11) no final da tarde e, quando foram abordar um veículo Honda FIT, com placas de Campo Grande, durante um bloqueio, o condutor não obedeceu a ordem de parada. A equipe perseguiu o veículo e conseguiu abordá-lo a 10 km depois em um posto de combustível já na zona urbana do município.

Os policiais encontraram no veículo e apreenderam 325 quilos de maconha distribuídos em 629 tabletes que estavam no banco traseiro e porta-malas. O condutor, um adolescente de 17 anos, residente em Ipatinga (MG), afirmou que foi contratado por R$ 2.000,00 para conduzir o veículo carregado com a maconha, da cidade de Naviraí até sua cidade de Ipatinga. Ele informou que pegou o carro já carregado e com a chave no contato em um posto de combustível na saída da cidade de Naviraí.

Após checagem do veículo, os Policiais verificaram que as placas de Campo Grande fixadas eram falsas e as verdadeiras eram de Ipatinga (MG). No interior do veículo ainda foram encontrados mais dois pares de placas, sendo um par da cidade de São José do Rio Preto (SP) e outro Belo Horizonte (MG).

Foi dada voz de prisão ao condutor pelo ato infracional e ele foi conduzido com a droga e o veículo apreendidos à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde ele foi autuado pelo ato criminoso e colocado à disposição da justiça.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo