Polícia

Polícia Militar de Costa Rica coordena Operação Conjunta, prende homem de 23 anos e encerra festa com cerca de 200 pessoas


Costa Rica (MS) –  as 23h21min desta sexta-feira (13/02) a Polícia Militar em conjunto com o GTO, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e conselho tutelar encerrou uma festa após denúncias sobre uma festa de clandestina com diversos adolescentes, sendo que a festa era regada à bebidas alcoólicas.
A festa tinha a presença de menores de idade, violando o Decreto 15.603 do dia 5 de fevereiro de 2021 da Lei Estadual.
Quando os militares chegaram ao local encontraram o responsável pela festa, ora autor, que além de promover a festa de maneira clandestina, ainda cobrava pela entrada e permanência no local de acordo com alguns frequentadores.
No evento havia mais de 200 pessoas, todos foram abordados e checados em sistema policial.
Os menores, aproximadamente 40 adolescentes, foram conduzidos até a Delegacia nas viaturas do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para serem cadastrados pelo Conselho tutelar e posteriormente foram entregues aos pais ou responsáveis.
Foram realizados testes de etilômetro em alguns menores que apresentavam sinais visíveis de embriagues.
Os jovens de 17, 16 e 15 anos realizaram o teste de etilômetro com a anuência dos responsáveis e apresentaram os respectivos resultados: 0,14 mg/l, 0,43 mg/l e 0,24 mg/l.
Consequentemente o homem de 23 anos, responsável pelo evento, recebeu voz de prisão por fornecer bebida alcoólica a menor de idade e por violar as medidas sanitárias colocando em risco a vida da coletividade com um evento com pouco espaço físico.

Assessoria de Comunicação 4ª CIPM

Publicado por: CB PM Macario

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo