Polícia

Polícia Militar de Maracaju acaba com aglomeração em festa, onde havia cerca de 50 pessoas


Maracaju (MS) – Neste sábado (20/02), a Polícia Militar foi solicitada por uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal, para que os militares realizassem um acompanhamento a uma averiguação, pois havia denúncias de que uma aglomeração de pessoas estava descumprindo as regras no combate a Pandemia COVID-19, em um clube recreativo localizado no Conjunto Egídio Ribeiro.

Contudo foi feito o deslocamento ao referido endereço, sendo constatado a veracidade da denúncia. No local foi localizado o organizador da festa, sendo este orientado a encerrar com a festa de forma imediata. Ordem rapidamente acatada pelo o responsável da festa, que acabou com a festa. Assim a viatura da Polícia Militar permaneceu no local até que todas as pessoas deixassem o recinto.

Não obstante do encerrar da festa, as pessoas que participavam da festa no clube recreativo, decidiram se aglomerar em uma residência no Bairro Cambaraí. Por volta das 17h25min a Polícia Militar foi novamente acionada, onde o comunicante relatava, que seriam as mesmas que estavam no clube recreativo e que a festa estava tendo sua continuidade no endereço acima informado.

Novamente duas guarnições da Polícia militar foram ao local para realizar a averiguação, e constataram que realmente era procedente a denúncia. Havendo no local cerca de 50 pessoas, e em contato com o responsável pela a residência, informou aos militares que estava ocorrendo uma festa de aniversário, e que muitos dos participantes teriam vindo de outra festa que estava ocorrendo em um clube recreativo no Conjunto Egídio Ribeiro.

O proprietário foi advertido e orientado a encerrar a reunião festiva e que desfizesse a aglomeração das pessoas ali presentes.

Vale ressaltar que existem decretos normativos vigentes que proíbem terminantemente a realização de festas em local contratado e nem mesmo em residências privadas.

Decretos proíbem a aglomeração e a realização de eventos, com o intuito de combater a Pandemia COVID-19.

Polícia Militar, servir e proteger.

(Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM/CPA-1).

Publicado por: Marciele Aparecida Gauer Pompeu Alvares

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo