Polícia

Polícia Militar do 8ºBPM divulga balanço das atividades policiais do mês de janeiro


Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, divulga balanço das atividades no mês de janeiro, e aponta redução dos índices criminais.

Somente no mês de janeiro já foram realizadas 9 operações policiais que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, e mais de 300 quilos de drogas foram retiradas de circulação.

O balanço quantitativo das ocorrências atendidas no mês de janeiro de 2021 em toda área do Vale do Ivinhema, comparado com o mesmo período de 2020, revela uma redução significativa nos índices de roubo, que caiu de 12 para apenas 03 ocorrências, representando uma queda de 75%  em comparação ao mesmo mês do ano de 2020.

Os dados positivos decorrem da atuação contínua e do comprometimento da equipe do 8ºBPM que por meio de operações ostensivas e repressivas realizaram 2.359 abordagens a pessoas, destas 134 foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, resultando na prisão de 11 foragidos da justiça.

Foram realizadas várias ações e fiscalizações no trânsito resultando em 1.214 abordagens a veículos, destes foram recuperados 6 veículos produtos de furto ou roubo. Durante abordagens as equipes policiais realizaram 355 notificações e 23 veículos foram removidos ao Detran por irregularidades diversas.

No mês de janeiro foram 30 medidas protetivas solicitadas por mulheres vítimas de violência doméstica, sendo realizadas 84 visitas técnicas. As ações do PROMUSE têm proporcionado um efetivo combate à violência doméstica, aproximando cada vez mais a sociedade e a Polícia Militar, resultando em maior segurança para nossas mulheres.

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar reforça que as ações serão tomadas de forma continuada, com o compromisso institucional de servir e proteger a comunidade, e levar tranquilidade às pessoas de bem.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Publicado por: Lucilene Mendes de Oliveira

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo