Polícia

Polícia Militar em Dourados deflagra Operação “Carnaval sem Covid”


Campo Grande (MS) – A Polícia Militar deflagrou em Dourados-MS na data de hoje (13/02) a operação denominada “Carnaval sem Covid”, realizada em conjunto com a Agetran, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Adolescência.

A operação foi realizada no Bairro Monte Sião, na Rua Filinto Müller em Dourados/MS, em atendimento a várias denúncias referente a, “rolezinhos”, em via pública, ou seja, grupos de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, uso de entorpecentes, perturbação do sossego, som automotores em alto volume, manobras perigosas e sobre tudo descumprimento do Art. 268, decreto municipal nº 92 de 09/02/2021/ toque de recolher.

No local as equipes flagraram aproximadamente 200 pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras. Com a chegada das viaturas muitos frequentadores conseguiram fugir do local, sendo que foram detidas aproximadamente 60 pessoas, dos quais 17 eram menores, que foram apreendidas.

Foi constatado pelas equipes de investigações (serviço de inteligência) que os “rolezinhos” eram combinados e realizados através de aplicativo do WhatsApp em áreas estratégicas da cidade. No local, além da perturbação de sossego, foi constatado grande consumo de bebidas alcoólicas.

Os adolescentes foram encaminhados em uma viatura Van da Guarda Municipal, sob supervisão de uma conselheira tutelar.

Balanço da operação: foram apreendidas 12 motocicletas, 04 carros e um caminhão.

Assessoria de Comunicação da PMMS

Confira nossa galeria

Publicado por: ST PM ROA

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo