Polícia

Polícia militar realiza operação “Estado Prevenido III” em Maracaju e registra caso de exposição de crianças à risco e maus tratos


Maracaju (MS) – Neste fim de semana, a Polícia Militar realizou operação “Estado Prevenido III” em Maracaju. Veja mais detalhes!

Na sexta-feira (05/02), a Guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia de que uma pizzaria localizada na Rua Onze de Junho estava funcionando normalmente com atendimento presencial, mesmo com o decreto municipal de medida sanitária de nº 1936, de Quinta Feira,21 de Janeiro de 2021, que permite apenas o funcionamento até às 22:00 horas.

A guarnição foi até o comércio e verificou que realmente havia diversas pessoas no local. Em contato com o responsável o mesmo foi advertido sobre o decreto municipal.

O proprietário foi encaminhado à DELEGACIA DE POLICIA CIVIL para as providências que o caso requer.

No domingo (07/02), a Guarnição sob comando do Comandante da Polícia Militar de Maracaju, em atendimento a várias denúncias via 190 de que haviam várias pessoas aglomeradas em torno de veículos com equipamentos de som, causando transtornos aos moradores no bairro Jardim Europa, além de descumprirem medida sanitária de distanciamento social.

Rapidamente a guarnição deslocou até o local e deparou com diversos veículos conforme as denúncias, havia uma grande aglomeração, fato constatado pelos militares que, além do som alto, ocorria também um visível descumprimento as medidas sanitárias obrigatórias em prevenção ao COVID-19, além de veículos, haviam motocicletas praticando “direção perigosa” e tais fatos foram contidos pelos policiais militares.

Foram recolhidos um veículo com documentação atrasada, um veículo com som alto e ainda quatro motocicletas, todos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju houve a prática de perturbação do sossego alheio, bem como o descumprimento de determinação do Poder Público, afim de impedir a propagação de doença contagiosa.

Nos bairros Alto das Palmeiras e Alto Maracaju, a Polícia Militar em ação preventiva dispersou as pessoas que ali estavam presentes.

Por volta das 1h20min, foi realizado policiamento ostensivo no bairro Jardim Europa novamente, quando foi identificado um grupo de pessoas aglomeradas próximo a veículos com som alto, sendo abordado o grupo que estavam presentes uma criança de 1 ano e cinco meses e outra de 3 anos que estavam no meio da aglomeração, as duas mães foram conduzidas por expor as crianças à risco e maus tratos, pois estavam em local sem a mínima estrutura de segurança, foi acionado o Conselho tutelar para as devidas providências necessárias.

Polícia Militar, servir e proteger.

(Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM/CPA-1).

Publicado por: Marciele Aparecida Gauer Pompeu Alvares

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo