Polícia

Policial Militar de folga apreende arma de fogo com adolescente em Chapadão do Sul

 

Chapadão do Sul (MS) –  Às 18 horas desta sexta-feira a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a um PM de folga que ouviu disparos de arma de fogo, enquanto caminhava com sua esposa e seus filhos, na avenida Santa Catarina, próximo ao Bosque municipal, “local onde familiares realizam suas atividades diárias como caminhadas, situado a cerca de 300 metros da área residencial”.
O militar disse que visualizou 03 indivíduos em meio a área de preservação.
Os jovens saíram da mata e foram abordados pelo militar que encontrou a arma com o adolescente de 16 anos.
O policial de folga disse que ao abordar o adolescente, o menor tentou sacar a arma da cintura, porém a arma caiu dentro do calção, impossibilitando o saque.
O adolescente confirma a narrativa do PM, disse que ao ser abordado levou a mão a cintura para segurar a arma, pois a mesma estava caindo, disse ainda que pegou o armamento de dentro do carro de seu pai.
O militar de forma profissional realizou a abordagem aos 03 envolvidos, bem como realizou a revista pessoal.
Localizando a arma conteve a situação com extremo profissionalismo mesmo estando em desvantagem numérica, de forma que efetivou a apreensão do menor, mesmo tendo risco de algo acontecer com seus familiares, agiu no cumprimento do dever, elevando a corporação e enaltecendo a instituição policial militar, conduziu com extremo profissionalismo a ocorrência.
O adolescente infrator e a arma de calibre .38, contendo 03 estojos deflagrados e 02 munições intactas, foram apreendidos e encaminhados até a delegacia.

Assessoria de Comunicação 4ªCIPM

Publicado por: CB PM Macario

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo