NotíciasPolítica

Vídeo: Nikolas Ferreira relembra defesa de Randolfe ao impeachment de Moraes e Toffoli

Deputado publicou vídeo de 2019 onde o senador critica inquérito das fake news

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recordou, em seu perfil no Twitter/X, as declarações que o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) fez em 2019 sobre o inquérito das “fake news” e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. A postagem foi realizada na quarta-feira, 9.

O parlamentar expressou no Twitter/X, “Bela fala”. Ele questionou, “Alguém sabe quem é?”. No vídeo divulgado, o senador apontou que Moraes e Toffoli, que naquele tempo era o presidente do Supremo, estavam conduzindo as instituições judiciárias a um estágio de “esgarçamento” total.

Ele também declarou que na história do sistema judiciário global, nunca existiu uma situação em que um único tribunal assumisse a responsabilidade de iniciar, investigar e julgar uma investigação.

Naquela ocasião, Randolfe considerava o inquérito das fake news um “retrocesso completo”, fazendo analogia às ações tomadas antes da Lei de Talião, o “olho por olho, dente por dente”.

Na quinta-feira 11, anos após as críticas ao STF, o senador publicou uma nota na rede social Bluesky, rival do Twitter/X. Ele declarou que “apoia totalmente” o STF e que o setor democrático deve se juntar “para combater o extremismo”. Randolfe é o terceiro líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo